Saiba Como Criar o seu Produto Digital e Faturar Alto Trabalhando de Casa

Uma das maiores buscas no Google é sobre como ganhar dinheiro trabalhando de casa. Certamente esse é um dos maiores anseios do mundo moderno. O cotidiano vem a cada dia nos consumindo mais tempo. Tornando nossos dias corridos. Nos aproximando pelas redes sociais, e nos afastando do contato físico. Por isso é importante que se saiba como criar o seu produto digital e faturar alto trabalhando de casa.

Criar um Produto Digital pode ser a resposta para este questionamento.

Entretanto é importante que você entenda o que é um Produto Digital e como dar o primeiro passo nessa nova modalidade de empreendedorismo. O Empreendedorismo Digital.

O que é um Produto Digital?

Produtos digitais são basicamente produtos que não são criados pelos métodos tradicionais. Eles se utilizam da tecnologia para existirem.

Um exemplo clássico de um Produto Digital é o e-book. Que nada mais é do que um livro em formato digital.

As Facilidades do Produto Digital

No início desta matéria dizemos sobre o mundo moderno. Este mesmo mundo moderno exige que tenhamos maiores facilidades no dia a dia.

Um Produto Digital trás essa facilidade. Na medida em que não é preciso que você o tenha em suas mãos. Carregando peso. E gerando algumas dificuldades em sua mobilidade.

Em um smartphone é possível termos milhares de produtos digitais. Hoje em dia, grandes autores e também novos autores, utilizam do meio digital para divulgar e vender suas obras. você pode conferir essa realidade na Saraiva  por exemplo.

As Formas de se Criar o seu Primeiro Produto Digital.

Existem diversas formas de se criar o seu primeiro Produto Digital. Vamos descrever aqui as principais maneiras.

  1. Autônomo
  2. Buscando Referências
  3. Reproduzindo um Conteúdo já Existente
  4. Com o auxílio de um Especialista

Produto Digital Autônomo

Existe um conceito pré existente que para se criar um Produto Digital é necessário ter o auxílio de um especialista. Há também essa forma. No entanto vamos abordar ela mais adiante.

Entretanto se você é um eletricista, por exemplo, você pode criar um Produto Digital usando os conhecimentos que você possui.

Este Produto Digital, neste caso, pode ser um e-book, ou vídeo aulas.

Se a área que você domina é a de reparo em instalações elétricas, você pode lançar esse produto abordando este tema. Com o Título: Faça você mesmo: Pequenos reparos elétricos.

Neste Produto Digital você pode ensinar como arrumar um chuveiro, como instalar uma tomada, por exemplo.

Você pode tanto gravar vídeos ensinando como se faz, como pode redigir um livro ensinando essas práticas.

No primeiro caso você vai precisar de um Smartfone ou câmera com uma boa resolução. No segundo apenas um editor de textos, como o Word ou o Google Docs.

Criar um Produto Digital Buscando Referências

Há a possibilidade de criar um Produto Digital apenas com pesquisa sobre o tema e força de vontade. Mas é importante observar a Legislação de Direitos Autorais.

Sendo assim, você pode começar a pesquisar sobre determinado tema na internet, absorver a informação e criar seu produto.

Observe que o tema que você vai abordar é resultado de pesquisas.

Portanto pesquise mas não copie e cole o texto.

Pense que o seu Produto Digital vai levar o seu nome como autor. Portanto pesquise apenas para aprender e redija todo o material com as suas próprias palavras. Faça um resumo do que aprendeu. Se necessário for faça um curso ou leia um livro que vá acrescentar no seu modo de escrever na internet. Uma boa Dica é o livro Marketing de Conteúdo . Que ensina além de criar conteúdo relevante para promover seu produto, algumas dicas de como redigir textos para a internet.

Criar um Produto Digital Reproduzindo um Conteúdo já Existente

Uma forma alternativa de criar seu Produto Digital é reproduzindo um conteúdo já existente. Para isso será necessário que você adquira os Direitos Autorais da obra que deseja reproduzir.

Você pode, por exemplo, encontrar um Blog com diversas receitas e criar seu Produto Digital reproduzindo o conteúdo que já está publicado nele.

No entanto, como dizemos anteriormente, é necessário que você entre em contato com o produtor deste conteúdo e adquira os Direitos Autorais ou faça uma parceria com ele.

Reproduzir conteúdo registrado sem a devida autorização é crime.

Portanto, tenha cuidado ao optar por esta modalidade.

Como Criar um Produto Digital com o Auxílio de Especialistas

Você pode também criar seu Produto Digital procurando a ajuda de Especialistas.

Suponhamos que o conteúdo do seu produto seja: Como Perder Peso Sem ir a uma academia.

Neste caso, você pode procurar um Endocrinologista, uma Nutricionista ou um Educador Físico.

Sendo assim, você pode passar para eles o tema que você deseja abordar e pedir que eles dissertem sobre ele. Entenda que nesta modalidade de criação do seu Produto Digital você terá custos com estes especialistas.

No entanto, é possível fazer uma parceria com eles. Ofereça a produção do conteúdo em troca de uma margem de lucro por cada Produto Digital que for vendido com o conteúdo que eles produziram

Explique a eles as vantagens de terem um Produto Digital com a autoria deles. As margens de lucro que podem ser atingidas. Use seu conhecimento para convencê-los.

Como Vender Seu Produto Digital

Pronto! Você já escolheu uma maneira de produzir seu Produto Digital. Agora vem a principal dúvida: Como vou vender o que eu criei?

Um caminho bastante utilizado para vender seu Produto Digital é hospedá-lo em uma Plataforma. Como a Monetizze .Atualmente ela é reconhecida por dois anos consecutivos como a Melhor Plataforma Para Afiliados pela votação popular. É também por dois anos consecutivos indicada como uma das Melhores Empresas Para o Consumidor pelo site Reclame Aqui e a Editora Globo.
Após hospedar seu produto na Monetizze ele pode ser promovido por Afiliados que se interessem por ele.

Afiliado é quem se afilia ao seu produto e divulga ele na internet. Em contrapartida ele ganha uma porcentagem a cada venda realizada através da sua divulgação.

Resumindo

Ganhar dinheiro criando um Produto Digital e trabalhando de casa não é tão difícil assim.

No entanto, isso demanda algum esforço. Como tudo na vida. Mas é possível. E cada dia mais pessoas ingressam nesse mercado e conseguem obter lucros satisfatórios.

É preciso dar o primeiro passo em busca do seu sucesso.

E nessa sua jornada para o sucesso, você sempre pode contar com a Monetizze.

Fonte: Monetizze

  01/08/2019   Infoprodutor

Auxilio aos Compradores e Vendedores...

Perguntas e Respostas

1 Comentário

  • Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

    01 agosto - 2019 at 05:50 PM

    A WordPress Commenter

Promoção de produtos digitais Black Friday por em Marketplace digital

Você também é uma daquelas pessoas que guarda dinheiro o ...

14 nov, 2020 3  Gostaram

Produtos digitais: Tudo o que você precisa saber para ingressar neste mercado por em Infoprodutor

(Crédito: Fotolia) Ganhar dinheiro vendendo produtos di ...

29 out, 2020 2  Gostaram

7 formas de transformar seu conhecimento em um produto digital rentável por em Infoprodutor

(Crédito: Fotolia) Vender produtos digitais tem inúmera ...

25 out, 2020 5  Gostaram

Seja Afiliado

Venha ser afiliado do nosso site e ganhe dinheiro trabalhando conosco!