Produto Digital

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(Crédito: Freepik)

O que você precisa saber antes de criar e vender um produto digital

Juntamente com os avanços tecnológicos que nos surpreendem diariamente, as formas de ensinar, aprender e obter novos conhecimentos também mudaram — facilitando e trazendo de maneiras mais acessíveis informações e conteúdos diversos. Um exemplo disso são os produtos digitais. 

Os produtos digitais — também conhecidos por infoprodutos — basicamente são conteúdos produzidos e distribuídos no mundo digital, para serem adquiridos de forma online e/ou disponibilizados para download. Esses produtos podem ser diversos, como e-books, vídeoaulas, apostilas, músicas, podcasts, aplicativos, entre outros. 

Além de ser vantajoso também para quem deseja adquirir algum produto assim, pois também é acessível financeiramente, há um diferencial para quem deseja investir e trabalhar com produtos digitais. Esse modelo de negócios está em crescente ascensão, sendo uma boa alternativa de trabalho ou renda extra. Pensando nisso, separamos abaixo três pontos importantes para saber antes de criar e vender um produto digital. Confira: 

1. Escolha um nicho de atuação

Antes de decidir o que vai produzir, é importante escolher um nicho de atuação. Para começar, o indicado é escolher algo que você tenha conhecimento ou experiência para criar ou falar sobre. Assim, é possível colocar todos os seus esforços e conhecimento em busca de criar algo relevante para atrair públicos. 

Alguns nichos de mercado podem ser mais atrativos do que outros para os possíveis clientes. Segmentos como saúde e bem-estar, idiomas, cultura, empreendedorismo, liderança e economia são alguns exemplos que podem possibilitar muitos infoprodutos.  

2. Conheça seus concorrentes e possíveis consumidores

Ao escolher o nicho e tema que deseja criar um produto digital, busque conhecer possíveis concorrentes. Realizar um benchmarking com, pelo menos, três concorrentes é o ideal para destacar pontos interessantes e notar o que já existe de  comum dentro desse nicho para planejar ações que visam a inovação no seu infoproduto, possibilitando que seu produto digital se destaque entre os demais. 

Além disso, é importante pensar e planejar para quem você deseja ofertar seu produto. Ou seja, analise possíveis consumidores e defina seu público-alvo. Ter isso definido pode facilitar no momento de divulgação. 

3. Determine um canal de venda e de divulgação

Onde você pretende veicular e vender seu produto? Busque por plataformas confiáveis que possibilitem a hospedagem e venda dos produtos digitais, como a Digitoo. Com isso definido, é possível dedicar mais  tempo nos conteúdos que serão produzidos e criados. 

Planejar como será feita a divulgação também é outro ponto importante. Contar com as redes sociais, destacando os diferenciais e benefícios do produto digital é uma maneira de atrair o público.

  23/07/2020   Dicas

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