Programa de Afiliados: saiba por que vale a pena participar

Não é segredo que o comércio eletrônico, apesar dos problemas que assolam os quatro cantos do mundo, segue crescendo em volume de negócios realizados. Crises políticas, sanitárias, econômicas, nada tem impedido as pessoas de comprar e vender.

As oportunidades criadas têm atraído um número cada vez maior de interessados em ganhar dinheiro ajudando a vender produtos de terceiros. Produtos digitais. Esses empreendedores são conhecidos como Afiliados.

Você sabe o que é um programa de Afiliados?

 

Índice

​ O que é um programa de Afiliados?……………………………………………………………. 1

​ Como funciona um programa de Afiliados?………………………………………………….. 2

​ Quais os benefícios de um programa de Afiliados…………………………………………. 2

​ Quais são os tipos de Afiliados?…………………………………………………………………. 3

​ Afiliado Autoridade……………………………………………………………………………. 3

​ Afiliado Árbitro (ou Investidor)……………………………………………………………… 3

​ Afiliado Revendedor………………………………………………………………………….. 3

​ Quem pode atuar como Afiliado?……………………………………………………………….. 4

​ Como divulgar os produtos de Afiliado?………………………………………………………. 4

​ Faça sua primeira venda como Afiliado……………………………………………………….. 5

 

O que é um programa de Afiliados?

Primeiro vamos entender como funciona a relação de consumo. De um lado temos um sujeito (pessoa ou organização) precisando de um produto ou serviço (o consumidor). Do outro, alguém que fornece esse produto ou serviço (o fornecedor).

O consumidor diz “tenho um problema, quem tem a solução?”; já o fornecedor fala “tenho a solução, quem tem o problema?”. Um precisa encontrar o outro, e isso em um mundo cada vez mais complexo e dinâmico. O que fazer?

Marketing, eis a resposta. O programa de Afiliados trabalha justamente para realizar este encontro, e o faz através da velha e boa propaganda. O fornecedor cadastra seus produtos e serviços, os Afiliados selecionam aqueles que desejam representar e os anunciam nos diversos meios frequentados pelos consumidores.

Como funciona um programa de Afiliados?

Os programas de Afiliados mais populares lidam com os chamados infoprodutos (basicamente produtos digitais). Imagine alguém que preparou um e-book sobre criação de pets, ou um curso em vídeo sobre Yoga. Naturalmente, quer comercializá-los. O que fazer?

Primeiro, encontrar um programa de Afiliados confiável e estabelecido no mercado, como o Digitoo. A seguir, lançar seus produtos na plataforma, que serão divulgados por Afiliados cadastrados. Daí basta aguardar o resultado das vendas.

Venda realizada? Parabéns, todos ganham. O consumidor encontra o produto desejado, o fornecedor é remunerado por sua criação e o Afiliado por seu trabalho de marketing.

Quais os benefícios de um programa de Afiliados

Na Digitoo o afiliado tem os seguintes benefícios:

  • Início rápido e imediato, basta fazer um cadastro rápido. (Início imediato, basta fazer seu cadastro, é rápido e fácil)
  • Afiliação global, receba sob vendas em outros países. (Afiliação global, receba por vendas feitas em outros países)
  • Crie qualquer campanha.
  • Receba diversos tipos de comissão. (quais são os tipos de comissão?)
  • Sistema Antifraude. (Como funciona o sistema?)
  • Dashboard
  • Receba comissões através da sua conta Paypal ou bancária.

Quais são os tipos de Afiliados?

Afiliado Autoridade

Sua característica mais forte é ser reconhecido como alguém que tem muito conhecimento em determinada área, ser visto como uma referência em determinado assunto. Sua opinião possui peso decisivo sobre as decisões de sua audiência.

Este tipo de afiliado, por ser um especialista, precisa de menos dinheiro para investir, já que seu conhecimento (e reconhecimento) geram para seu blog ou site tráfego do tipo orgânico, o que significa que ele não paga nada por isso. A entrega constante de conteúdo de qualidade mantém sua audiência cativa.

Afiliado Árbitro (ou Investidor)

Este tipo conhece bastante ferramentas e técnicas de marketing. Sabe utilizar diversas plataformas de mídias pagas, copywriting, consegue criar campanhas com alta taxa de conversão, e entende como medir o ROI (Retorno do Investimento).

É também conhecido como investidor porque investe pesado na produção de campanhas, mídias e tráfego pagos etc. Possuidor de sólido conhecimento em plataformas como Google Ads e Facebook Ads, eleva seu negócio de afiliação a um nível profissional.

Afiliado Revendedor

Costuma ser o tipo de afiliação da maioria dos iniciantes. Requer menos recursos financeiros que o tipo investidor e menos reconhecimento e credibilidade que o tipo autoridade.

Ele atua principalmente junto ao seu círculo de conhecidos (parentes, amigos, colegas, vizinhos etc.). Por ser próximo dessas pessoas, conhece suas preferências e necessidades.

Com planejamento e organização pode construir uma sólida carteira de clientes e realizar um volume respeitável de vendas, mesmo que limitado pelo tamanho de sua “comunidade”.

Quem pode atuar como Afiliado?

Qualquer pessoa pode trabalhar como Afiliado. Basta possuir capacidade legal, como ser maior de idade, e vontade de trabalhar e prosperar. Veja abaixo outras características desejáveis para os candidatos a Afiliados.

Disciplina. É preciso ser capaz de executar as ações planejadas nos prazos estipulados e de acordo com os requisitos definidos.

Coração de estudante. Tem que estudar, se atualizar, acompanhar as transformações que acontecem na tecnologia, no marketing, na economia, inclusive no comportamento da audiência.

Comunicação. É imprescindível ser capaz de se comunicar com qualidade. Escrever bem, falar com clareza, ter linguagem corporal adequada para passar a mensagem correta em vídeos, tudo isso conta a favor para cativar uma audiência.

Monitoramento. Para saber se está tendo sucesso é preciso conhecer os métodos e ferramentas de acompanhamento dos resultados. Tem que saber o que foi alcançado para poder definir as próximas ações.

Persistência. É preciso ter paciência e segurança para aguardar os resultados aparecerem. O sucesso dificilmente acontecerá do dia para a noite. Vai requerer ajustes no planejamento inicial, correções, mudanças de rumo, e mais planejamento.

Como divulgar os produtos de Afiliado?

  • Pode-se optar por uma estratégia de divulgação orgânica. Criar conteúdo que irá atrair a audiência desejada. Artigos para blogs, vídeos para plataformas como o Youtube, postagens criativas nas redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter etc.
  • Outra abordagem é investir em divulgação paga. Os dois meios mais conhecidos são as propagandas pagas e veiculadas através das plataformas Google Ads e Facebook Ads.

Faça sua primeira venda como Afiliado

  • Agora que você leu o texto e já entende o que é um programa de Afiliados, que tal aproveitar a oportunidade e fazer sua primeira venda on-line? Vamos lá? Você só precisa:
  1. Cadastrar-se em um programa de Afiliados confiável, como o Digitoo.
  2. Definir seu nicho de mercado. Com o que você se identifica, conhece, domina? Moda, línguas, fitness, comportamento, esportes, tecnologia, música?
  3. Escolha um produto do nicho selecionado para representar. Procure pelos itens de maior relevância para a sua audiência.
  4. Defina sua estratégia de divulgação. Tem recursos para investir em anúncios pagos? Tem credibilidade e audiência cativa para apostar em tráfego orgânico? Ou talvez seja melhor começar anunciando para sua lista de parentes e amigos, e ir crescendo com segurança.
  5. Produza conteúdo sempre. Decidiu pela divulgação através de seu site e/ou blog? Alimente-os com textos, áudios, vídeos, imagens, relevantes para seu público. Redes sociais? Mantenha a atividade com suas postagens frequentes.
  6. Divulgue seu link de Afiliado. Em qualquer dos conteúdos produzidos sempre tenha seu link de Afiliado disponível para a realização de uma venda.
  7. Monitore os resultados. Verifique se suas ações de marketing estão gerando vendas, aumentando sua audiência, criando relevância para sua marca. Como está a taxa de conversão dos anúncios?
  8. Ajuste a estratégia. Consolide as ações que estão trazendo bons resultados, e analise as que não estão: você pode encontrar algumas que tem potencial mas precisam de melhorias e outras que devem ser descartadas.
  • E então? Se escolheu a Digitoo, cadastre-se grátis e comece sua carreira de empreendedor digital no nosso programa de Afiliados!

Redação: Tony.TSilva

  09/12/2020   Afiliados

Auxilio aos Compradores e Vendedores...

Quer conhecer mais sobre as vantagens de ser um afiliado de produtos digitais? por em Afiliados

Você com certeza já ouviu falar sobre marketing de afiliad ...

02 ago, 2021 19  Gostaram

Programa de Afiliados: saiba por que vale a pena participar por em Afiliados

Não é segredo que o comércio eletrônico, apesar dos ...

09 dez, 2020 33  Gostaram

Promoção de produtos digitais Black Friday por em Marketplace digital

Você também é uma daquelas pessoas que guarda dinheiro o ...

14 nov, 2020 38  Gostaram

Seja Afiliado

Venha ser afiliado do nosso site e ganhe dinheiro trabalhando conosco!