Promoção de produtos digitais Black Friday

Você também é uma daquelas pessoas que guarda dinheiro o ano todo para esbanjar na Black Friday? Então precisa dar uma olhada nas promoções
Poder comprar muitos produtos pela metade do preço é o que muitas pessoas esperarem na Black Friday. Além de lojas físicas, as lojas digitais e plataformas de infoprodutos também estão vindo com tudo na Black Friday deste ano e prometem zerar todo o estoque.
O que é a Black Friday?
Traduzindo para o bom e velho português, Black Friday significa Sexta-feira negra.
Apesar do nome, não interpretamos literalmente. O que Black Friday simboliza é um dia inteiro de promoções e descontos nas lojas virtuais e físicas de todos os lugares.
Produtos que são vendidos o ano inteiro por um só preço, caem metade do valor e são oferecidos descontos durante o período de Black Friday.
A data da Black Friday está marcada todos os nãos para o dia 27 de novembro, que é a última sexta-feira do mês.
Mesmo tem tempos de crises, as lojas não renunciaram ao ritual de descontos e preços baixos que atrai cada vez mais pessoas às lojas.
Nesse período de pandemia, as lojas virtuais e plataformas de produtos digitais como a Digitoo também irão adotar a Black Friday.
Dessa forma, os clientes poderão comprar os produtos sem se preocuparem e encontrar o que desejam por metade do preço.
Black Friday de produtos digitais
Com o avanço da pandemia causada pelo COVID-19 as pessoas estão adotando o hábito de comprar online.
Neste período de pandemia, até mesmo as vendas e compra de produtos digitais tem aumentado cada vez mais.
Agora com a chegada da tão esperada Black Friday, vendedores e compradores estão ansiosos para aproveitar os descontos de até 40% sobre os produtos.
Vendedores de produtos digitais vão poder aproveitar o máximo desse período para alavancar suas vendas e oferecer os melhores descontos.
Compradores poderão encontrar todos os produtos digitais que desejarem pela metade do preço.
Dentro da plataforma de produtos digitais conhecida como Digitoo, o desconto na Black Friday pode chegar a cerca de 40% para os compradores.
Expectativa de vendas para a Black Friday 2020
A expectativa de vendas online na Black Friday 2020 estão cada vez mais altas.
De acordo com uma pesquisa feito pela ABComm, estima-se um crescimento na venda de produtos online de 77% neste ano de 2020.
A pesquisa ainda mostra que os períodos que podem ser mais lucrativos serão as vésperas da Black Friday e 1 de dezembro.
O aumento dos lucros esperado para a Black Friday pode chegar a cerca de 27% nas lojas físicas e sites de lojas digitais.
Apesar das altas expectativas, o ano será marcado por menos promoções de produtos na Black Friday por conta da falta de dinheiro dos consumidores.
Este ano, a Black Friday será marcada como uma das mais digitais de toda a história.
Sendo o objetivo principal fazer com que os consumidores optem por realizar compras de forma digital para evitar aglomeração nas lojas.
Por conta disso, o varejo e lojas comerciais físicas irão diminuir a quantidade de ofertas na Black Friday.
O que isso significa? Para os consumidores, significa que online terão mais chances de adquirir mais produtos do que indo diretamente a uma loja.
Além disso, os produtos encontrados pela internet, terão um desconto ainda maior e melhor do que encontrados na loja.
Vendedor de produtos digitais: como se preparar para a Black Friday 2020
A Black Friday não é um paraíso apenas para os consumidores dos produtos vendidos pela metade do preço, para os vendedores também.
Está é uma das épocas em que as lojas e vendedores de produtos digitais mais tendem a lucrar no ano, sendo uma chance impossível de perder.
Mas é claro que para lucrar com produtos que estão sendo vendidos pela sua metade do preço é necessário saber alguns truques.
A pandemia possibilitou que mais da metade das vendas realizadas na Black Friday sejam feitas pela internet.
Para quem trabalha com produtos digitais ou lojas online, essa pode ser uma ótima notícia.
Investindo em Marketing digital, os vendedores de produtos digitais de plataformas e sites de loja podem se apoiar em inúmeras formas de conseguir tráfego e aumentando a visibilidade dos produtos.
Veja abaixo algumas dicas de como alavancar ainda mais as vendas dos produtos digitais em sites e plataformas como a Digitoo na Black Friday.
Prepare bem o seu terreno
No mundo de produtos digitais e venda, a propaganda realmente é a alma do negócio. Afinal, um consumidor irá chegar ao seu produto através dela.
Neste caso, é necessário ir logo preparando seu terreno dentro da Black Friday. O marketing digital pode ser de grande ajuda se o vendedor estiver disposto a investir totalmente.
Certifique-se que o serviço de sua plataforma consiga suportar muitas visitas e vendas em um único local.
Plataformas como a Digitoo foram feitas para aguentar uma grande carga de clientes e demandas de produtos, neste caso, é neste tipo de plataformas de vendas que se deve investir.
Escolha bem os produtos
Mesmo com promoções, alguns tipos de produtos são mais vendidos e procurados do que outro.
Neste caso, é necessário fazer uma pesquisa elaborada de todos os produtos que são mais procurados por consumidores, principalmente durante a Black Friday.
A escolha do produto certo para vendas é o que pode garantir para os vendedores de produtos digitais e lojas online um aumento de mais de 50% nas vendas.
Ofereça bons descontos
Além do tipo de produto, o que atrai cerca de 70% dos consumidores dentro de uma plataforma de vendas na Black Friday são as ofertas e descontos.
Afinal de contas, este é o principal objetivo da Black Friday, gerar descontos que podem chegar até 80% ou abaixar o preço de vários produtos para alavancar as vendas e os lucros.
Mesmo após uma longa busca, às vezes é difícil encontrar o desconto que você estava procurando.
Dentro das plataformas de venda e afiliação de produtos digitais, quase todos os produtos encontram-se com descontos relacionados a Black Friday.
Na Black Friday de produtos digitais, os consumidores encontrarão os melhores preços em cursos, ebooks e outros produtos vendidos.
Utilize bem todas as ferramentas disponibilizadas pelas plataformas
Plataformas de vendas de produtos digitais como Hotmart, Monetizze e a Digitoo estão sempre oferecendo as melhores ferramentas a seus afiliados.
Em tempos de lançamento de promoções e descontos, as ferramentas disponíveis aumentam.
Cabe ao vendedor decidir usá-las ou aprender a usá-las ao seu favor para realizar vendas seguras com descontos favoráveis na Black Friday.
Essas ferramentas, além de orientar na hora da escolha do produto o oferta, ajuda bastante na divulgação e geração de tráfego pago sobre os produtos.
Invista na audiência
Investir na audiência significa investir em seus clientes considerados Vips. Aqueles que estão sempre comprando seus produtos e ajudando na divulgação.
Procure focar ofertas e produtos para atingir diretamente esse tipo de cliente. Use estratégias para que eles fiquem ainda mais interessados em comprar esses produtos.
Você também pode arriscar e oferecer os melhores descontos nunca encontrados na Black Friday de produtos digitais.
Clientes que antes já eram fiéis na compra de seus produtos, se verão ainda mais interessados nas ofertas e promoções oferecidas durante a Black Friday.
Invista em geração de e-mail
E-mail marketing é uma das grandes ferramentas de divulgação de produtos utilizados por qualquer tipo de vendedor.
Elaborar um anúncio sobre determinado produto e garantir que as pessoas e clientes as receba por e-mail, principalmente na Black Friday pode atrair muitos clientes e aumentar os lucros da melhor forma.
Em tempos de Black Friday, a um grande aumento na demanda de e-mail de ofertas.
Muitos consumidores são atraídos por eles, mesmo que sejam sobre anúncios de produtos digitais como ebooks, cursos e audiobooks.
Black Friday de produtos digitais vale a pena?
Vender ou não vender seu produto pela metade do preço? Oferecer ou não oferecer descontos para os clientes? Comprar ou não comprar aquele determinado produto na Black Friday?
Essas podem ser uma das principais perguntas quando se trata de Black Friday de produtos digitais.
Pode parecer algo inventado, mas essa Black Friday existe e garantes lucros tanto quanto qualquer site ou loja durante a Black Friday.
Para vendedores é uma das melhores oportunidades de dar um grande Up nas vendas dos produtos, mesmo que seja por metade do preço.
Para os consumidores é a oportunidade perfeita de comprar aquele ebook ou curso que sempre desejou pagando a metade do preço.
No entanto, muitos afiliados e consumidores de produtos vendidos em plataformas digitais ainda estão na dúvida sobre esse tipo de Black Friday.
Comprar um produto físico pela metade do preço é algo que pode valer muito a pena, não é mesmo?
Um produto digital, ainda mais aquele tão esperado ebook ou “curso de inglês”, também pode vir a valer a pena.
Manter um produto dentro da plataforma por meses sem realizar nenhuma venda e conseguir vender 10 desse produto pela metade do preço na Black Friday, também é algo que pode valer muito a pena.

  14/11/2020   Marketplace digital

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